Esse blog nasceu quanto eu tinha 1 ano, 4 meses e 3 semanas de casada. Estou feliz em compartilhar essas pequenas e emocionantes esperiências do meu dia-a-dia de esposa multitarefas!!!Recém casada sim, mas eu já sei um monte de coisas, tá!?!?!?!?!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Receitas que eu já testei: Frango cremoso e Batata a grega

Entonces...além de dona de casa, a mulher tem que ser/ter mais mil facetas, né?!?!?!?!
E eu já to ficando doida, sem filho e sem cachorro...imagina quando eu os tiver.
Sei que, pra conseguir fazer quase tudo - acho que tudo é dificil!!!!!!!!!- só dá pra fazer receitas faceis- e deliciosas, claro, pra não fazer feio!!!!!!!
Vou postar duas maravilhosissimas receitas - e novas!!!!

A do frango foi a Gábis que me passou, e a outra peguei na net e já fiz 2x!!!!! Troquei o "recheio" por abobrinha e cenoura refogadinhos...ficou uma delicia. Aprovado pelo maridinho e pelas visitas!!!!!!!!!

Frango cremoso

Ingredientes
500g de peito de frango (filé de peito) limpos e sem pele
1 lata de creme de leite com soro
1 pacote de sopa de cebola
1 copo de requeijão
batata palha para polvilhar
Modo de Preparo
1.Arrume os pedaços de frango em um refratário de vidro que possa ir ao forno
2.Bata no liquidificador todos os outros ingredientes menos a batata
3.Jogue esse creme por cima do frango e leve ao forno pré aquecido por uns 30 min
4.Coloque por cima, um pouco de batata palha, volte ao forno por mais uns 5 minutos e sirva com arroz branco
é muito bom, mas acho que da próxima vez vou fazer de um dia pro outro, pra pegar mais o tempero!


&



Batata gratinada a grega

Ingredientes:
. 8 batatas em rodelas
. Sal a gosto
. 1 lata de creme de leite
. 1 tablete de caldo de legumes esmigalhado
. 1/2 xícara (chá) de ervilhas
. 1/2 xícara (chá) de passas sem caroço
. 2 cenouras em cubos
. 1 pimentão verde e 1 vermelho em cubos
. 1 xícara (chá) de queijo mussarela
. Queijo ralado a gosto
Eu fiz:
. 8 batatas em rodelas
. Sal a gosto
. 2 latas de creme de leite
. 2 tabletes de caldo de galinha
.1 abobrinha grande
.1 cenoura grande
. Queijo ralado a gosto
(eu achei que o "molho" deu pouco, então eu fiz dois!!!!! mas ñ fiz em banho maria não!)
Modo de preparo:
Cozinhe a batata em água e sal até ficar ligeiramente macia. Escorra e reserve. Aqueça o creme de leite em banho-maria, sem ferver. Retire do fogo e dissolva o tablete de caldo no creme de leite quente. Misture as ervilhas, as passas, a cenoura e os pimentões. Reserve. Arrume uma camada de batata num refratário, cubra com a mistura de creme de leite. Por cima, ponha a mussarela. Repita as camadas e finalize com o creme de leite. Polvilhe o queijo ralado e leve ao forno até gratinar. Sirva com arroz branco!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário