Esse blog nasceu quanto eu tinha 1 ano, 4 meses e 3 semanas de casada. Estou feliz em compartilhar essas pequenas e emocionantes esperiências do meu dia-a-dia de esposa multitarefas!!!Recém casada sim, mas eu já sei um monte de coisas, tá!?!?!?!?!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Limpeza do chão

Ontem foi dia de faxina. Quinta-feira é o dia escolhido pra limpeza da casa, não chega a ser faxina; o tempo é curto e não dá pra fazer tudo como se deve.
Mas, vamos lá.
Ontem, percebi que o chão - da casa todaaaaaaaa- estava meio engordurado. Não sei o que pode ser.
Eu "sempre" uso aquela mistura de
-1 tampinha de amaciante
-1/2 copo de água sanitária
-1/2 copo de vinagre branco
-1 c. chá de bicarbonato de sódio
-suco de 1 limão


Completar com água até dar mais ou menos 1 litro. Agitar bem e passar no chão com um pano úmido.
Mas, o bendito do chão, claríssimo, estava engordurado.
Com a ajuda do santo google, resolvi testar agua morna com vinagre. E não é que deu certo?!?!?!?!?!?!?!?!
Piso limpinho, casinha cheirosa... agora eu já sei!!!! Mas, primeiro, eu passei a solução, e depois a agua morna com vinagre. Na verdade, deixei bem quente e 3l de agua para 1 copo de vinagre, que eu tbm coloquei a mais, sabe como é...

Casa limpa é tudo de bom!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário