Esse blog nasceu quanto eu tinha 1 ano, 4 meses e 3 semanas de casada. Estou feliz em compartilhar essas pequenas e emocionantes esperiências do meu dia-a-dia de esposa multitarefas!!!Recém casada sim, mas eu já sei um monte de coisas, tá!?!?!?!?!

segunda-feira, 21 de março de 2011

"Quando é bom, é muito bom, mas quando é ruim, é muuiito ruim"

Casar é um desafio e tanto.

Por mais complicado que seja viver com os pais, eles são as pessoas designadas por Deus para cuidar de nós com todo amor e tempo do mundo! Por mais que eles "errem", eles sempre estão fazendo o melhor. E de repente, a gente larga todo o conforto de um mundinho unico, e vai montar o próprio mundo, com alguem que a gente não conhece de verdade, desde o tempo de Salomão era dificil entender, " o caminho do homem com uma virgem" conforme Pv 30:18-19, homem e mulher totalmente diferentes e que se completam....

Acho que uma coisa que ajudou muito foi entrar nessa jornada sabendo que ia dar "paus": ia ter briga, discussões, a gente não ia concordar com um monte de coisa, não ia ser cor de rosa- nem mar de rosas.  Foi bom, porque estavamos preparados pros problemas que viessem, e ficamos muito felizes com o tempo de paz.

É importante orar muito antes de casar, pedindo a direção de Deus em tudo. Por mais perfeito que seja o nosso principe, somos miseráveis pecadores e pisamos muito na bola... Por vivenciar o inicio de um casamento, tenho pra mim que é inadequado se casar muito cedo, é inadequado (ou melhor, é errado mesmo!) se casar com alguém que não tem a mesma fé, é inadequado casar com alguem imaturo na fé, é inadequado casar contra a vontade dos pais, etcs, etcs, etcs.... Casamento é de uma vez pro resto da vida!!!!! Não é a mesma coisa que profissão. Claro que, quando vamos pra faculdade, temos que saber o que queremos, mas, é muito facil ver gente desistindo no meio do curso ou se formar e não seguir aquela profissão. É seguir em frente, fazer novos cursos e boa, mas no casamento, o negocio é muito diferente. Não há opção de se arrepender. É uma linda ligação que não pode ser quebrada!!!!!!!

casar vale a pena, se vc estiver disposto a encarar uma aventura diaria.
Em 1 ano, 4 meses, e 17 dias de casada, vale a pena!!!!

mas é preciso aprender diariamente.


Estou bem tristinha hoje pelas discussões que ocorreram no final de semana, por isso é mais dificil escrever, e até posso dizer que casar é dificil demais e que melhor é não casar....... vou dizer apenas que
"Quando é bom, é muito bom, mas quando é ruim, é muuiito ruim"

Nenhum comentário:

Postar um comentário